ROUPAS, FRALDAS PARA CALOPSITAS – USAR OU NÃO USAR?

ROUPAS, FRALDAS PARA CALOPSITAS – USAR OU NÃO USAR?

tmp_32645-images(6)404642380

Antes de iniciarmos:

O Objetivo da página e informar, repassar, conscientizar e receber informação. Cabe a cada um formar sua opinião e seguir o que acha ou não correto.

já tivemos uma ótima troca de experiências deste tema tão polêmico, então nós ouvimos com atenção cada mensagem e coletamos depoimentos de pessoas que usam ou usaram, criadores e veterinários, para então chegarmos ao senso comum.

O fato e que esse mercado de roupinhas para calopsita vem crescendo isso e sinal que existe um público, a questão é: será um público consciente?

tmp_32645-images(5)-2082551814

Depoimentos :

Criadora de Calopsitas Giselli Almeida, diz :

Deve incomodar muito, a satisfação é somente do dono, pois é muito mais seguro sair com a sua calopsita em um transporte do que no ombro usando um desses artifícios.

Sem contar que a calopsita tem o costume de se limpar, se arrumar, tirar peninhas usando o bico por todo o corpo. A roupa além do incomodo, impede que ela tenha acesso as áreas principais do corpo como peito, costas e dependendo da roupa limitar os movimentos dificultando o acesso ao rabo.

Quer usar coleira ou suspensório ou roupinhas em um animal? Compre um cachorro, bem…. esta é a minha opinião!!!

tmp_25557-peekahx3-10729804613

Medico veterinário doutor Juan Rojas , diz :

Quanto a fraldas e roupinhas são desnecessárias e incomodam muito a ave. Aves já têm penas e a roupa não vai fazer muita diferença, fraldas acumulam fezes rapidamente pois aves defecam várias vezes ao dia e teria que troca-la 15 x ao dia ou seja praticamente passaríamos mais tempo trocando a fralda. Quanto a coleira são apenas usadas para evitar fugas ao sair na rua, mas não devem ser usadas como guias para conduzir a ave ou segura-la pois podem ferir a ave, não sou totalmente contra mas podem ser usadas quando necessária e de forma correta e modelos que não machuquem a ave e por períodos curtos do dia (nada de deixar a ave o dia inteiro de coleira).

tmp_32645-images(8)-428327757

Medico veterinário doutor Marcelo Lago diz :

Eu particularmente não gosto desses adereços. Roupinha e fralda é algo inadmissível em minha opinião. Não só por ser completamente anti-natural, como também por ter o risco de lesão das penas e manter as fezes em contato próximo com a ave. Coleira peitoral, apesar de, aparentemente ser uma “liberdade” para a ave, predispõe a acidentes (desde fraturas e fugas a até mesmo ser atacada por um predador, como um gavião). Eu defendo asas inteiras apenas em aviários telados e fora dessa situação, transporte lavável seguro. Para quem quer ter mais liberdade com sua ave, sugiro sempre corte das penas das asas. Ainda assim, mesmo com asas aparadas, não sugiro que a mesma seja levada a locais abertos, pois também pode se acidentar, ou mesmo pegar uma corrente de ar ascendente e ser levada para um local inacessíveis

tmp_32645-images(9)460698787

Atenção

Depois destas opiniões e esclarecimentos cabe ao tutor da calopsita decidir se usa ou não estes adereços.
Mais pedimos que caso usem,tomem bastante cuidado e fiscalizem sempre para não acidentar as Calôs.

tmp_32645-images(7)1321870633

Fonte: Blog – Universo das Calopsitas

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Pagamento 100% Seguro

godaddy ssl calopsitas betim

Login Cliente:

%d blogueiros gostam disto: