Filhotes

Nossos FilhotesCalopsitas-Betim-Filhotes-Mansos

Incubação:

Os pais revezam-se constantemente durante a incubação, e também em conjunto cuidam dos Filhotes após o nascimento. Os filhotes de calopsita são ocultados pelos pais durante os primeiros 10 dias. Porém, certifique-se de que os filhotes estão sendo alimentados! Normalmente os pais conseguem cuidar sozinhos de seu filhote, sendo suficiente oferecer os alimentos adequados, porém, às vezes isto não acontece. Então você mesmo poderá alimentá-los. Isto requer paciência e carinho, mas traz resultados bastante gratificantes e é justamente por isso que você deverá ficar atento se os pais estão ou não os alimentando.

 

Postura:

Sua postura varia de 4 a 10 ovos, com intervalos entre eles de cerca de dois dias. A incubação vai de 17 a 22 dias e os ovos medem de 2 a 3 cm. O macho ajuda a fêmea no processo todo, desde o choco até cuidar dos filhotes. Nem sempre todos os ovos estão galados, após alguns dias é possível descobrir quais estão fertilizados e quais não estão com uma ovoscopia, que basicamente é colocar o ovo contra a luz para ver se a luz transpassa o ovo.

O dimorfismo sexual:

No “Cinza-selvagem” ou “tipo selvagem” plumagem da calopsita é principalmente cinza com flashes brancos proeminentes nas bordas exteriores de cada asa. O rosto do macho geralmente é amarelo ou branco, enquanto a face da fêmea é principalmente cinza ou cinza claro, e ambos os sexos possuem uma área de laranja nas áreas dos ouvido,[8] muitas vezes referida como “bochechas cheddar”. Esta coloração é geralmente laranja vibrante em machos adultos, e muitas vezes mais clara em fêmeas. O sexamento visual é muitas vezes possível com esta mutação da ave.

A maioria das calopsita, todavia, apenas pode ter o sexo identificado com segurança através do exame de DNA.

Vejam como são as fases do crescimento do filhote:

Calopsitas-Betim-Filhote-nos-primeiros-dias-de-vida

 

Vídeo do nosso Cliente Cristopher Pedersoli:

a

Filhotes outubro 28, 2015

Últimas Postagens

Pagamento 100% Seguro

godaddy ssl calopsitas betim



%d blogueiros gostam disto: