Calopsitas e Crianças

Calopsitas e Crianças

 

calopsita e garotinha

Perigos Domésticos Calopsita Crianças

 

 

 

Claro, isso depende da idade e temperamento da criança, mas geralmente as calopsitas são excelentes pets para a família. Pessoas de todas as idades vão se divertir vendo essas criaturas brincalhonas, especialmente crianças. Esta charmosa ave adora cantar e assoviar, elas fazem sua presença ser docemente percebida, e rapidamente se tornam amáveis companhias. No entanto, para a segurança de ambos (da ave e da criança), é recomendado que crianças menores de 5 anos de idade, não manuseiem uma calopsita.

A média de vida de uma calopsita é de 12 a 15 anos, mas muitas podem viver por 20 anos ou mais, por isso, escolher ter uma ave como esta, requer responsabilidade a longo prazo. A maioria dos jovens podem formar uma relação próxima com estas aves, principalmente se participarem de seus cuidados diários.

Com supervisão, as crianças podem ajudar seus pais com a alimentação, trocando os alimentos e a água diariamente.

Crianças mais velhas, podem participar mais ativamente nos cuidados gerais, tais como: escolher e preparar a alimentação complementar (legumes, verduras e frutas), lavando e higienizando, para servir à ave a seu gosto, assim como cuidar da manutenção e limpeza da gaiola e dos potes de comida e água.

Ter uma calopsita como animal da família, é uma ótima forma de educar as crianças a forma correta de tratar um animal e ensinar a responsabilidade dos cuidados básicos e diários que um animal necessita. E a medida que a criança amadurece, o nível de cuidados e interação com o animal aumenta. 

Lembre-se

É importante que os pais, a princípio, antes de adquirir um animal como a calopsita, saibam que se trata de uma ave apaixonante, mas requer atenção diária, uma vez que as calopsitas são carentes e não gostam de viver sozinhas, seja da atenção de um humano ou da companhia da sua própria espécie, independente do sexo.  Antes do impulso tomar conta da criança ou dos próprios pais, estudem a personalidade e cuidados do animal, e avaliem se ele é compatível com o estilo de vida que a família leva, evitando assim que o animal sofra depois com a ausência dos devidos cuidados.

 

Fonte: Universo das Calopsitas

Sobre a Calopsitas Betim

Equipe Calopsitas Betim 🐣🐥🐤

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Pagamento 100% Seguro

godaddy ssl calopsitas betim



%d blogueiros gostam disto: