Calopsitas Alergias e Inseticidas: Como usar com Segurança

images-4

ALERGIAS

Calopsitas Alergias e Inseticidas: Muitos produtos podem causar alergias em calopsitas, desde um simples perfume até um produto de limpeza.
Os sintomas mais comuns são flatulências, inflamação da cloaca ou espirros freqüentes. É muito importante que você tente achar a causa: algum lençol ou cobertor que cobre a gaiola, flores ou plantas, sprays utilizados no ambiente próximo a que a ave fica, produtos de limpeza diversos, cigarro ou fumaças em geral, são as causas mais comuns.

Perigos Domésticos Calopsita escondendo

(Foto/Reprodução : Flickr – FloridaFliss)

Veja mais sobre Sinais Clínicos AQUI!

Procure não passar perfumes quando for pegar sua ave.
Na hora da limpeza da casa, retire a ave do local e só volte com ela assim que o ambiente estiver mais ventilado (não é para deixar corrente de ar quando a calopsita estiver no local). Lembre-se que o ambiente deve estar seguro para só a partir daí, você deixar a calopsita no lugarzinho de costume ou de preferência.
Não fume perto de sua calopsita ou deixe ela próxima a incensos ou coisas semelhantes.
Evitem guardar os produtos em locais em que a ave tenha acesso.
 
APRENDA  USAR INSETICIDAS E LIVRE-SE DOS INSETOS COM SEGURANÇA 

images-7

Alguns inseticidas naturais, como velas de citronela, não geram problema, mas os sprays e outros modelos que são espalhados no ambiente sim, comenta Enrico Lippi Ortolani, médico e diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.
Ele recomenda retirar o animal de lugares onde será aplicado uma quantidade grande de inseticida e recomenda-se que se atentem à importância de obedecer ao tempo estimado do produto (vide o rótulo) para permanecer longe do local e/ou ambiente.
E lembre-se do cuidado em relação a contaminação dos alimentos, água e alojamentos da calopsita, que devem ser todos retirados do local.
Atualmente existem produtos no mercado que prometem não fazer mal as pessoas e animais, com isso podendo permanecer no ambiente. Particularmente, não recomendamos. Cada organismo funciona é sensível a sua maneira e para que arriscar, não é mesmo?

images-6

Fonte Blog Universo das Calopsitas

 

Sobre a Calopsitas Betim

Equipe Calopsitas Betim 🐣🐥🐤


Deixe uma resposta

dois × 4 =