Calopsita tem Caspa?

Calopsita tem Caspa?

tmp_10803-images(4)404642380

Não, calopsita não têm caspa. Na verdade elas soltam de suas penas um resíduo branco (um pozinho branco) que se parece com caspa. Isso é muito comum nos psitacídeos e muitas pessoas pensam que isso é um problema.

Vamos entender um pouco melhor o que acontece?

Esse pó brancotmp_10803-Pillow-428327757 que se solta é o resultado da troca das penas, que quando nascem surgem envoltas em um canudinho (canhão) recoberto por queratina.

A nova pena vai crescendo, o canhão vai se desfazendo e liberando essa substância, que é o resíduo de queratina que protegia o canhão, este resíduo é uma espécie de proteção das penas.
O produto não é tóxico para o animal e nem para os seres humanos.

Atenção
Não se pode passar nenhum produto para retirar esse pó do corpo da calopsita!!!

As trocas de penas normalmente acontecem nas mudanças de estação e nesse período as aves ficam “limpando” suas penas, algumas pessoas até acham que elas estão se coçando.

tmp_10803-images(2)1321870633

O banho ajuda a proporcionar conforto nesta fase, ofereça a banheira ou borrifador, se achar necessário. maiores dúvidas, vide a nota sobre “o banho para as calopsitas”

A banheira deve ter o tamanho ideal para o corpo da calopsita entrar por completo, mas não deve ser muito funda. (Foto/Reprodução : Arquivo pessoal)

A banheira deve ter o tamanho ideal para o corpo da calopsita entrar por completo, mas não deve ser muito funda. (Foto/Reprodução : Arquivo pessoal)

Fonte : Blog – Universo das Calopsitas

Sobre a Calopsitas Betim

Equipe Calopsitas Betim 🐣🐥🐤

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Pagamento 100% Seguro

godaddy ssl calopsitas betim



%d blogueiros gostam disto: