Calopsita na Nova Casa

Calopsita na Nova Casa

Quando você adquire uma nova calopsita, ela passa por muitas mudanças estressantes  e até acostumar na nova casa, precisa de muito amor, carinho, paciência e persistência. 

Veja sobre Cuidados Básicos quando adquirimos uma Calopsita AQUI!

As Calopsitas tendem a bicar forte se você pegá-la com força ou se ela se sentir ameaçada.

Muitas vezes chega a machucar bastante, mas se ela tiver brincando e se sentir à vontade próximo de você, ela poderá bicar devagarinho, apenas para explorar sua mão.

Nesse caso não se assuste e nem tente pegar a ave sem que ela se sinta à vontade. Deixe que ela se sinta confiante em vir à sua mão e receber carinhos.

É a forma que elas têm de conhecer e experimentar tudo ao seu alcance,Muitas vezes bica e utiliza a língua junto, para sentir o gosto. Outras vezes bicam levemente e repetidamente, em um ato de carinho.

E, geralmente, antes de uma bicada mais forte, ela grita e avisa! Raramente Calopsitas mansas bicam com força e, no manuseio de calopsitas bravas, pode ser necessária uma luva, apesar de que como já mencionados a bicada não é das piores…
Se desde filhotes são alimentadas e manuseadas, acostumam-se e ficam dóceis, chegando a pedir “cafuné”. Entretanto, quando se adquire uma mansa, pode levar algum tempo até ela se acostumar com o novo dono e o até então desconhecido ambiente.

Veja mais sobre Canto: Dicas de como Ensinar sua Calopsita AQUI!

Com paciência, presença constante e falando com ela, aos poucos ela vai se acostumando, mesmo reclamando, que se pegue nela.
Uma técnica bastante utilizada seria deixar o poleiro mais baixo para ficar mais próximo do alcance das mãos. No entanto, se a Calopsita que adquiriu esta bastante assustada você poderá acostumá-la dando comida pelo lado de fora.

Nessa hora, com a gaiola no chão, aproxime a mão perto dela lentamente, até o momento em que ela se entregar. Pronto. A partir daí a interação só irá aumentar.
É muito importante salientar que infelizmente não há uma regra específica que seja infalível para o amansamento. O relacionamento entre o dono e a ave é muito sutil, mas definitivamente ela é assustadiça: evite berros, movimentos bruscos e demonstre sempre carinho.

 Veja sobre Adaptação e Quarentena AQUI!

Sobre a Calopsitas Betim

Equipe Calopsitas Betim 🐣🐥🐤

3 Comentários

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Pagamento 100% Seguro

godaddy ssl calopsitas betim



%d blogueiros gostam disto: