Bem vindo ao Site Calopsitas Betim!

A Calopsitas Betim é uma empresa Registrada que a mais de 20 anos se dedica na criação de calopsita mansa para estimação na Região de Nova Lima, Belo Horizonte (BH), Contagem, Ibirité e Betim em Minas Gerais. Calopsitas diferenciadas devido ao fácil convívio com crianças, só aqui você tem um suporte pós venda ESPECIAL …

Controle de Doenças

Calopsitas Betim irá atualizar periodicamente essa página com os exames de saúde do nosso plantel (aves).

Suporte Especializado

Oferecemos a você cliente um suporte pós-venda que garantirá uma vida longa e saudável para a sua Calopsita.

Entrega a Domicilio

Calopsitas Betim conta também com um serviço de entrega a domicílio que visa facilitar a vida de nossos clientes.

Calopsita Cara Branca Macho Arisco Com Sexagem por DNA

Características da Calopsita

As calopsitas são aves geralmente dóceis que podem ser conservadas como animal de estimação. São bastante ativas e emitem gritos, assobiam e muitas chegam até a imitar sons que ouvem com frequência (ex.: seu nome, ou alguma outra palavra que ouve constantemente). Geralmente apenas os machos conseguem falar ou cantar, há algumas exceções em que fêmeas cantam.

A plumagem pode variar de cor de acordo com as mutações, a maioria, com exceção das “Cara Branca” e “Prata”, tendo em cada face, uma pinta laranja na área dos ouvidos. A crista no topo da cabeça também varia de cor e tem o comprimento médio de 4 cm.

São aves resistentes e suportam bem o clima, desde que convenientemente abrigadas contra ventos e frio extremos. Com uma alimentação balanceada e o cuidado adequado, podem viver até 25 anos. A alimentação é uma das questões mais importantes para o bem estar da ave e deve ser pensada tendo em conta o espaço que a ave tem para fazer exercício e em função do clima. Exceto por algumas restrições, tais como abacate, alface, tomate e caroços (de frutas) em geral, frutas e legumes podem entrar na dieta das aves, porém devem ser oferecidos com moderação, pois em exagero podem causar diarreia ou obesidade, verduras verde escuras são altamente indicadas e podem ser oferecidas constantemente.